RioMarket 2015: Reunião com The Stan Jakubowicz Co.

Reunião com Stan Jakubowicz

Reunião com Stan Jakubowicz

No dia 05/10/2015, sexto dia do RioMarket, área de negócios do Festival do Rio, as produtoras Extremum Produções  e Moinhos de Ventos Filmes reuniram-se com Stan Jakubowicz, Produtor da The Stan Jakubowicz Co.

Seu primeiro longa-metragem, “A Mulher do Meu Irmão” foi sucesso de bilheteria na América Latina e no USH Hispanic Market. Lançado pela 20th Century Fox e Lionsgate, o filme foi vendido para mais de 30 países.

Seu segundo filme, “O Médico Alemão”, também conhecido como “Wakolda”, foi lançado no Festival de Cannes em 2013. Foi a submissão oficial da Argentina para o Oscar e Globo de Ouro. O filme também recebeu 10 prêmios na Academia de las Artes y Ciencias Cinematográficas de la Argentina, incluindo Melhor Filme.

Seu terceiro filme, “Visitantes”, foi lançado pela Televisa no México em Dezembro de 2014. Rapidamente ficou entre os 10 filmes mexicanos de maior sucesso naquele ano e o terceiro filme de terror mexicano de maior sucesso na história.

Ele está atualmente trabalhando no filme “The Prosecutor” um suspense baseado no ataque terrorista ao prédio AMIA na Argentina, mostrando a investigação do promotor Alberto Nisman e sua misteriosa morte.

Roberval Machado e Jose Padilha representando a Extremum Produções e a Moinhos de Ventos Filmes junto com Yoya Wursch, Roteirista Chefe do Núcleo Criativo das produtoras apresentaram a Stan Jakubowicz o projeto Killer Joker.

Stan Jakubowicz lembrou que em 2014 no RioMarket as produtoras Moinhos de Vento e Extremum Produções fizeram a apresentação do projeto Killer Joker em outra fase de desenvolvimento e que na oportunidade ele já havia gostado muito do projeto.

Também foram apresentados os projetos Lilith The Vampire e TPM – Todas Pela Máfia. Stan enfatizou o atual momento muito propício para as séries no mercado internacional.

Os representantes das produtoras deixaram com o executivo um material em português/inglês de 19 projetos em fase de desenvolvimento para análise de futura parceria.

A reunião foi tão proveitosa que Stan ficou de analisar o material já nesta terça-feira (06/10) e por sugestão do executivo ficou agendada uma reunião extraordinária para quarta-feira (07/10), logo após a apresentação do executivo num painel/seminário sobre “O Cinema na América Latina: Cases de Sucesso e como o Brasil pode seguir a mesma estratégia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *